quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Olá amigos Leitores!!!!!

"Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.

De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.

É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.

No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.

Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar. " (Fonte: Skoob)


Minhas considerações sobre o livro:

      No inicio achei muito complicado me envolver na estória, a escritora usa os primeiros capítulos para descrever cada um dos personagens e eu ia lendo e não conseguia fazer a conexão entre as estórias deles. Resultado: quase abandono a leitura... Mas, "sou brasileira e não desisto nunca"! ahahaha 
      Na metade do livro, quando as estórias começam a se entrelaçarem, aí o livro passa a ter uma certa coerência. O que eu não gostei nesse livro: O personagem principal entrar num jogo arriscando sua vida, a da filha e a de uma "amiga" por pouquíssimo dinheiro, além do fato dele ter embarcado num negócio o qual mal sabia o que era... Na minha opinião sempre existe uma segunda opção! Ele é capaz de deixar a filha com uma estranha para participar de um assalto mas não pode deixar a menina numa creche para ir trabalha/procurar emprego? A estória central  não me "convenceu"!
    Na minha opinião, os pontos positivos: o fato do Trevis assumir e cuidar da filha sozinho quando a própria mãe a abandonou... Ele era novo, cheio de planos e poderia muito bem ter "ido cuidar da vida dele" mas ficou com a menina, abriu mão de seus sonhos e foi ser o pai e a "mãe" que a menina não teve.
     "Perdas e Danos" tem um pouco de suspense e de romance, mas o que foca a estória é o amor e "dedicação" de um pai com a filha.
     No geral eu gostei muito pouco desse livro, não indico e daria uma nota 2... rzss

#projetolivroslivro2016
Projeto #52em52 semanas
#2de52



Bjussss e até a próxima leitura!



Não Curti...



   
      

3 comentários:

  1. Se você não recomenda nem vou ler.. mas, também bem interessante o pai cuidar da filha sozinho.
    Obrigada pela resenha!
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. This way my friend Wesley Virgin's story starts in this SHOCKING AND CONTROVERSIAL video.

    As a matter of fact, Wesley was in the army-and shortly after leaving-he unveiled hidden, "MIND CONTROL" tactics that the CIA and others used to obtain anything they want.

    THESE are the same tactics many famous people (especially those who "come out of nothing") and top business people used to become rich and successful.

    You probably know that you use less than 10% of your brain.

    That's really because the majority of your brain's power is UNCONSCIOUS.

    Perhaps this expression has even taken place INSIDE your own brain... as it did in my good friend Wesley Virgin's brain about seven years ago, while riding an unlicensed, beat-up garbage bucket of a car without a driver's license and $3.20 in his pocket.

    "I'm absolutely frustrated with living check to check! When will I get my big break?"

    You've taken part in those types of thoughts, isn't it so?

    Your own success story is going to start. All you have to do is in YOURSELF.

    CLICK HERE TO LEARN WESLEY'S SECRETS

    ResponderExcluir