domingo, 27 de dezembro de 2015

    


     Hoje vou falar sobre mais um desafio super legal que encontrei num blog bem fofo sobre leitura: É o blog da Ane Bee. (Link: http://www.anebee.com.br/)
     O desafio consiste em "montar/personalizar" um The Book Jar (jarro de Livros) ou To Be Read (TBR). Esse desafio surgiu em blogs americanos sobre leituras, achei interessante e deu pra adaptar aos outros dois desafios literários que estou participando: Projeto #52em52 semanas (link: https://www.facebook.com/groups/1395537117406635/?fref=ts) e Leituras Incríveis (link: https://www.facebook.com/groups/136976659999731/?fref=ts) 
      Como tive que organizar melhor meus livros numa estante nova, encontrei nada menos que 68 livros novos, intactos, nunca lidos, então resolvi fazer um TBJ bemmm grande com esses títulos para da uma chance deles saírem da lista dos "quero ler" para a lista dos "lidos"! ahahahah
      O TBR é o seguinte: você anota em pedacinhos de papeis os nomes daqueles livros que você comprou ano passado ou sabe-se lá quando e ficaram guardadinhos na estante sem ler, a proposta é "dar um baixa' nesses livros que devem ser maravilhosos(já que você os comprou) e ler! Esses papeis você vai guardar dentro de um jarrinho/potinho, dobrados e vai sortear um título de livro pra ler! Após leitura, jogue o papel fora e thanram: um livro a menos na lista dos "quero ler"!
      Mas não vale boicotar o projeto!
* Se na estante tem um livro que você não tem interesse de ler, nem coloque no seu TBR, faça um doação ou esqueça um livro (outro projeto que acho fantástico - Link: http://projetoesquecaumlivro.tumblr.com/participe)
* Não coloque nomes de livros que você ainda não tem
* Chegou livro novo, papel novo no jarro
* Se você tem livros com prazo de leitura tipo esses que eu vou ler nos projetos literários de 2016, não coloque no jarro
* Não trapacei com seu jarrinho, ele não merece, se você sortear algo que não queria ler agora, encare, vá em frente e leia!
* Sorteou um tirinha? cuidaaa ler o livro, joga a tirinha fora e sorteia outra!

     Que tal você também aceitar esse desafio? 
     

8 comentários:

  1. Aline, que massa! Vou aceitar esse desafio tb! Estou cheia de livros não lidos aqui e dá um desespero quando penso em por qual deles começar, pra dar um desbaste! Essa idéia é ótima, pq o jarro vai decidir por mim! hahahahaha. amanhã mesmo quero montar o meu Book Jar!

    ResponderExcluir
  2. Amei amiga essa ideia, pois me sinto mal qdo pego um livro recém comprado pra ler, enquanto outros ficam esperando a sua vez. Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk sei bem o q é isso!!! por isso resolvi fazer esse tipo de sorteio... ahahahah

      Excluir
    2. kkkkkk sei bem o q é isso!!! por isso resolvi fazer esse tipo de sorteio... ahahahah

      Excluir
  3. Amei amiga essa ideia, pois me sinto mal qdo pego um livro recém comprado pra ler, enquanto outros ficam esperando a sua vez. Kkkkk

    ResponderExcluir